terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Açude da comunidade de cápua em Apodi registra fenômeno curioso

Um fato curioso tem chamado a atençaõ dos Apodienses. Um pequeno açude localizado na comunidade de Cápua, zona rural de Apodi, possui um solo diferenciado, se não estranho, que em determinados períodos, faz-se surgir em seu meu uma chama intensa.

Segundo reportagem realizada pela TV Buchada, um pequeno incêndio no local no ano de 1993 chamou a atenção de uma equipe da Petrobrás que trabalha em nossa região, que logo se deslocou até o local para observar e analisar o ocorrido.

Depois de tanto tempo, o açude da comunidade de cápua continua com aspecto de que no local possa existir alguma substância até então desconhecida. Moradores acham que este ano, por ser um ano de seca, o ocorrido de 1993 pode acontecer novamente. A lama do local tem aspecto emborrachado, o que facilita a combustão.

A TV Buchada trouxe para a Universidade Federal Rural do Semiário (Ufersa), amostras do local que já estão sendo analisadas pelo Professor e Pesquisador Marcelo Tavares. A previsão é que breve sairá o resultado, e que o mesmo deve ser publicado na TV buchada (www.tvbuchada.blogspot.com) juntamente com o S.O.S Notícias do RN (www.sosnoticiasdorn.com).
 




Nenhum comentário: